Padre Lucas Weber receberá título de Cidadão Estrelense. PDF Imprimir E-mail
Escrito por Administrator   
Sex, 05 de Agosto de 2022 02:58

Padre Lucas Weber (Divulgação - Diocese de Montenegro)

O padre Lucas Weber,75, que atua na Paróquia Santo Antônio de Estrela, vai receber o Título de Cidadão Estrelense em Sessão Solene na próxima segunda-feira, dia 08, a partir das 20h, no plenário Bento Rodrigues da Rosa.

O homenageado, é natural da cidade de Venâncio Aires, comunidade Santa Emília, nasceu em 12 de abril de 1947, é um dos mais novos de seus 11 irmãos, do qual 6 irmãos e 5 irmãs. A fé e a vida religiosa são traços de família, tendo uma irmã, já falecida que pertenceu à ordem franciscana e um irmão que é bispo. Viveu sua infância e boa parte da vida ajudando seus pais na lavoura em Santa Emília. Em 1959, Padre Lucas estudou no Colégio Santo Inácio- Salvador do Sul/ Rs, dos Padres Jesuítas. De 1963 a 1967, estudou nos Irmãos Lassalistas, chegando a fazer 9 meses de noviciado. Em 1990 voltou a estudar com a intenção de se tornar Padre, realizando curso pré-vestibular e aprovado no exame para ingressar na faculdade de Filosofia no Seminário de Viamão.  Em 1993, se formou no Curso de Filosofia. De 1994 a 1998, cursou o curso de Teologia no Seminário Maior de Viamão. Ingressou no seminário com 43 anos de idade e se ordenou com 51 anos. Com o lema escolhido: Trabalhar com Alegria para a Messe do Senhor. Em 02 de janeiro de 1999, na Capela São Luís Gonzaga, Venâncio Aires, Lucas Weber foi ordenado padre por Dom Clemente Weber, seu irmão.

Durante sua vida sacerdotal Padre Lucas Weber, foi Vigário Paroquial na Paróquia Nossa Senhora do Livramento em Guaíba-RS, por 7meses; na Paróquia Nossa Senhora Medianeira em Eldorado do Sul, por 5 meses; na Paróquia do Senhor Bom Jesus em Triunfo por 3 anos. Por 10 anos foi Pároco na Paróquia Nossa Senhora do Rosário, em Paverama; No fim do ano de 2012, foi nomeado Vigário Paroquial na Paróquia Santo Antônio de Estrela

A honraria foi proposta pelo suplente de vereador Luciano Luis Birck (PSD) em março, e foi aprovada por unanimidade. Na justificativa, Birck destaca a dedicação do homenageado. “Padre Lucas Weber, sacerdote sempre solícito no entendimento a todos os fiéis, mostra um especial carinho e devoção dos serviços religiosos no contato com os doentes, tanto no hospital como nas residências das famílias, e no atendimento pessoal, especialmente ministrado no Sacramento do perdão. Pela forma que ama o povo a ele confiado em nossa Paróquia e pelo testemunho diário de sua fé, amor a Deus e a todas as pessoas com quem se encontra, merece receber a honra de ser chamado de Cidadão Estrelense” afirma.

Assessoria de Imprensa
Última atualização em Sex, 05 de Agosto de 2022 03:08