Informativo Oficial - Sessão do Dia 09/05/2022 PDF Imprimir E-mail
Ter, 10 de Maio de 2022 16:42

Contratação de serventes de limpeza aprovada.

Ordem do Dia

Para a Sessão Ordinária desta segunda-feira, dia 09/05, inicialmente não constava nenhum projeto para votação na Ordem do Dia. Mas por acordo das comissões, foi aceita a entrada na pauta e aprovado por unanimidade o Projeto de Lei 073-02/2022, que Autoriza o Poder Executivo a contratar, em caráter temporário e de excepcional interesse público, 65 Serventes de Limpeza, padrão 2, pois o atual contrato com empresa terceirizada responsável pelo fornecimento do serviço, está sendo rescindido pelo Executivo devido a constatações de diversas irregularidades, entre elas o atraso no pagamento de salários e vantagens aos prestadores de serviço.

Nesta semana, nenhum projeto deu entrada no Expediente da Câmara.

Foram aprovados e encaminhados na sessão:

Indicações

Da vereadora Tiane Ruschel Cagliari (PV) – Indica ao Executivo que realize a revisão da iluminação do Calçadão da Rua Fernando Abott, bem como, a substituição das atuais lâmpadas utilizadas por lâmpadas do tipo led. E também que realize um estudo de viabilidade, para a manutenção de um profissional de psicologia a disposição da população, após o horário regular de expediente da Prefeitura.

Pedidos de Providências

Do vereador Felipe Schossler (PTB) – Que a Secretaria de Infraestrutura, através do Departamento de Limpeza Pública Urbana, realize a limpeza e roçada do terreno ao lado da residência de n° 375 da Rua dos Quartzos, no Loteamento Jardim das Pedras no Bairro Cristo Rei.

Do vereador Luis Fernando Kalsing (PTB) – Que a Secretaria de Infraestrutura, através do departamento de Pavimentação e Conservação de Vias Públicas, realize a manutenção e colocação de materiais na Rua Jorge Pedro Ströher, no Bairro Pinheiros.

Do vereador Tiago “Chicó” Lehnen (PSD) – Que a Secretaria de Infraestrutura, através do departamento de Pavimentação e Conservação de Vias Públicas, providencie o conserto do bueiro e da calçada na esquina das Ruas Menna Barreto e Josefina Diehl, nas proximidades da EMEF Cônego Sereno Hugo Wolkemer no Bairro Auxiliadora, pois, a secretaria que fez um serviço no local, e o deixou aberto, podendo assim causar acidentes tanto as crianças da referida EMEF e aos pedestres que transitam pelo local. E que o departamento de Pavimentação e Conservação de Vias Públicas, providencie a colocação de material nas seguintes Ruas: Pedro Ruschel, no Bairro Alto da Bronze, Rua Pedro Balduino Fink, Rua Silberto Schwan, Travessa Luis Waldomiro Horn, Rua João Alberto Rohenkol e Rua São Luiz, no Bairro Auxiliadora.

Do vereador Volnei Zancanaro (PSL) – Que a Secretaria de Infraestrutura, através do Departamento de Serviços Urbanos, realize o conserto da boca de lobo da Rua Alberto Greem n°49, no Bairro Pinheiros. Que o Departamento de Serviços de Utilidade Pública e iluminação Pública, providencie a instalação de uma lâmpada na Rua Guilherme Sielpmann com a BR 386, no Bairro Pinheiros. Que o Departamento de Pavimentação e conservação de Vias Públicas, providencie a colocação de britas na Rua da Figueira, no Bairro Pinheiros.

A próxima Sessão Ordinária acontece às 18h30min de segunda-feira (16/05), no Plenário Bento Rodrigues da Rosa, Rua Dr. Tostes, 51, Centro.