Mesa Diretora solicita à concessionária da BR 386 que auxilie município nos reparos a estradas usadas como desvio. PDF Imprimir E-mail
Qui, 18 de Março de 2021 00:24

A Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Estrela solicita através de ofício direcionado ao diretor-presidente da CCR-Viasul, Sr. Fauto Camilotti, que a concessionária da BR-386 auxilie o município nos reparos necessários nas estradas municipais que estão servindo de rotas alternativas à rodovia, devido ao acidente que interditou parte da ponte sobre o Arroio Boa Vista no último sábado, dia 13.

No documento, os vereadores afirmam que “considerando que o momento exige colaboração entre as partes “Município e a empresa CCR ViaSul”, o Poder Legislativo preocupado com a presente situação e, principalmente, com as condições em que as vias se encontram, solicitam a esta empresa que auxilie o Município para que possa-se utilizar das referidas vias e que as mesmas tenham condições de trafegabilidade”. O presidente Ernani de Castro (MDB) destaca que a BR 386 é de suma importância para o escoamento da produção da região, e devido ao grande fluxo de veículos agora desviados para as rotas alternativas, em especial a estrada da Linha Boa Vista, que liga a Rota do Sol ao distrito de Costão, e a estrada de Linha Geraldo, que estão sofrendo com o aumento do tráfego. “São estradas de chão batido, sem estrutura que comporte este grande fluxo, por isso apresentam deterioração muita rápido, por isso entendemos que seria vital essa parceria da concessionária com o município para dar a mínima estrutura com colocação de material de fresagem ou reciclagem asfáltica, destes que já são depositados ao longo da BR 386, o mais rápido possível” afirma.