Informativo Oficial - Sessão do Dia 01/03/2021 PDF Imprimir E-mail
Escrito por Administrator   
Ter, 02 de Março de 2021 16:34

Sem projetos na pauta para votação, apenas alteração orçamentária dando entrada no expediente.

Ordem do Dia

Para a Sessão desta segunda-feira, dia 01/03, não constava nenhum projeto para votação na Ordem do Dia.

 

 

Expediente recebido

Nesta semana três projetos deram entrada no Expediente da Câmara. Trata-se, do Executivo, o Projeto de Lei 016-01/2021, que Autoriza o Poder Executivo a contratar, em caráter temporário e de excepcional interesse público, diversos profissionais para atuação nas secretarias de Infraestrutura e Agricultura; e o Projeto de Lei 018-01/2021, que Autoriza o Município de Estrela a aderir ao Programa Negocia RS; e do Legislativo, o Projeto de Lei 01/2021, de autoria do vereador Douglas Angelo Daroit (PTB), que Altera disposições da Lei Municipal que dispõe sobre a cessão de espaços destinados aos artesãos nas feiras municipais.

 

 

Foram ainda aprovados e encaminhados na sessão:

 

Indicação

 

Do vereador Humberto Rerig (REPUBLICANOS) – Indica ao Executivo para que reveja o Decreto Nº 23 de 23/02/2021, para possibilitar o atendimento ao público, no Comércio local, limitado a uma pessoa por vez ou por metro quadrado, no intuito de fazer o atendimento igualitário à todas atividades do município.

 

Da vereadora Tiane Ruschel Cagliari (PV) – Indica ao Executivo que instale placas de "PROIBIDO COLOCAR LIXO" na rua Mathias Ruschel Sobrinho, na quadra relativa ao pavilhão do Cristo Rei, devido a colocação irregular de lixo neste local.

 

 

Requerimento

 

Do vereador Ernani de Castro (MDB) – Requer a remessa de correspondência a Companhia Riograndense de Saneamento – CORSAN - ESTRELA/RS, solicitando reparos na Rua Miguel Ruschel, Nº 140, Bairro Boa União, visto que há um vazamento de água no local.

 

Pedidos de Providências

 

Do vereador Humberto Rerig (REPUBLICANOS) – Que a Secretaria de Agricultura, realize a roçada, limpeza e o recolhimento de entulhos na rua Herbert Fensterseifer, em Linha Costão.

 

Do vereador Luis Kalsing (PTB) – Que a Secretaria de Infraestrutura Urbana providencie estudo para instalação de placa de sinalização “PARE” e faça a repintura da sinalização de solo na alça de acesso do trevo no sentido Lajeado/Estrela, antes de ingressar na pista que vem do viaduto sobre a BR 386, e antes do pórtico da Cidade, bem como providencie a repintura das faixas de segurança e a sinalização de solo no entroncamento da Rua João Lino Braun com a alça de acesso e saída da BR 386 com a Rodovia Rota do Sol.

 

Do vereador Marcio Mallmann (PP) – Que a Secretaria de Infraestrutura Urbana faça estudo para a instalação de travessia elevada na Estrada Geral Linha Delfina, nas mediações da Padaria Maders, e outra nas mediações do Cemitério local.

 

Do vereador Tiago Lehnen (PSD) – Que a Secretaria de Agricultura, realize a roçada nas laterais da Estrada Municipal Fredolino Witholter, na Linha Geralda, e na RS 129, em toda sua extensão Arroio do Ouro.

– Que a Secretaria de Infraestrutura Urbana realize a repintura da faixa de segurança na esquina das ruas Geraldo Pereira e Cel. Mussnich, no centro, bem como faça a repintura da demarcação de solo “ESTACIONAMENTO EXCLUSIVO PARA A BRIGADA MILITAR E AMBULÂNCIA”, assim como a colocação de placas indicando “Entrada e Saída de Veículos”, como a pintura no chão na Rua Geraldo Pereira, em frente ao Hospital Estrela. Também a pintura de demarcação de solo “15 minutos”, na Rua Henrique Uebel, Nº 641, no Bairro das Indústrias.

– Que a Secretaria de Desenvolvimento, Inovação e Sustentabilidade faça a notificação aos donos dos terrenos localizados no Loteamento Werle, no Bairro Alto da Bronze, providenciando a roçada dos terrenos, evitando assim, a proliferação de insetos e animais peçonhentos.

 

Da vereadora Tiane Cagliari (PV) – Que a Secretaria de Infraestrutura Urbana, promova a limpeza das adjacências da praça localizada no bairro Auxiliadora, e providencie a substituição da iluminação na rua Theobaldo Barth, nas adjacências do SESI, bem como em sua porção final.

 

Do vereador Valderes Oliveira da Rosa (PSD) – Que a Secretaria de Infraestrutura Urbana faça a instalação de redutores de velocidade no cruzamento da Rua Cruzeiro do Sul com a José Leopoldo Keller; no cruzamento entre a Rua João Inácio Sulzbach e José Leopoldo Keller, no Bairro das Indústrias; no cruzamento entre a Rua Marechal Floriano e Ernesto Alves, no Centro; faça a pintura de faixa de segurança no Cruzamento entre as Ruas dos

Quartzos com a Conego Pedro Hileshein, Loteamento Jardim das Pedras, no Bairro Cristo Rei; faça a substituição das Lâmpadas queimadas nas ruas dos Quartzos, em frente ao Nº 411, bem como na Rua Safira, em frente aos Números 433 e 1292, e na Rua Mathias R. Sobrinho em frente ao IEEM; e na Rua dos Eucaliptos, em frente e na esquina do antigo posto de saúde do Bairro das Indústrias; e nos postes localizados nas ruas Leopoldo Armindo Hauschild e Erminda Sulzbach.

– Que a Secretaria de Desenvolvimento, Inovação e Sustentabilidade, Departamento de Fiscalização, conceda um pedido de notificação ao proprietário do terreno que fica na Rua dos Quartzos, Loteamento Jardim das Pedras, ao lado da casa de Nº 375 e 1240, para que providencie a limpeza do terreno e que em caso de inércia, que a Prefeitura realize o serviço e cobre do proprietário.

 

Do vereador Volnei Zancanaro (PSL) – Que a Secretaria de Infraestrutura Urbana providencie a troca da areia da praça localizada no Bairro Pinheiros, bem como o concerto dos brinquedos, a repintura e limpeza da mesma

 

 

Próxima Sessão

A Sessão Ordinária acontece às 18h30min de segunda-feira (08/03), no Plenário Bento Rodrigues da Rosa, Rua Dr. Tostes, 51, Centro. De acordo com a classificação de bandeira preta e em atendimento as Resoluções da Mesa Diretora 11 e 12/2020, e Resolução de Mesa Diretora 05/2021, a Câmara Municipal de Estrela, para fins de prevenção da transmissão do COVID-19 (novo Coronavírus), nesta semana vai adequar tanto seu funcionamento interno quanto a restrição de acesso ao público durante as sessões e distanciamento interpessoal no plenário, em conformidade com o que determina o Protocolo de Bandeira Final para a Região.

Assessoria de Imprensa
Última atualização em Ter, 02 de Março de 2021 17:17