Informativo Oficial - Sessão do Dia 08/02/2021 PDF Imprimir E-mail
Escrito por Administrator   
Ter, 09 de Fevereiro de 2021 10:39

Criação do Diário Oficial Eletrônico, de Título Mérito Desportista e Cidadão Estrelense e divulgação do agendamento das cirurgias da rede municipal de saúde são aprovadas.

 

Ordem do Dia

Para a Sessão desta segunda-feira, dia 08/02, inicialmente constavam quatro projetos para votação na Ordem do Dia, e por acordo das comissões mais um projeto foi incluído na pauta. Foram aprovados por unanimidade, do Executivo, o Projeto de Lei 006-01/2021, que Institui o Diário Oficial Eletrônico do Município de Estrela; e o Projeto de Lei 007-01/2021, que abre crédito especial para despesa de material de consumo para a Defesa civil; e do Legislativo, o Projeto de Lei 01/2021 – de autoria do Vereador Humberto Canigia Rerig (REPUBLICANOS), que Dispõe sobre a divulgação do agendamento das cirurgias e outros procedimentos médicos no âmbito da Rede Municipal de Saúde; o Projeto de Lei 01/2021, de autoria dos vereadores João Braun (PP) e Volnei Zancanaro (PSL), que Institui o Título Mérito Desportista João Tomasini Schwertner; e por acordo das comissões, também foi apreciado e aprovado por unanimidade o Projeto de Lei 01/2021, de autoria do vereador Cristiano Nogueira da Rosa (MDB), que Concede o Título de Cidadão Estrelense ao Apóstolo Wagner Calheirana.

 

Expediente recebido

Nesta semana, nenhum projeto deu entrada no Expediente da Câmara.

 

Foram ainda aprovados e encaminhados na sessão:

 

Indicação

Do vereador Cristiano Nogueira (MDB) – Indica ao Executivo que estude a viabilidade de conceder descontos no IPTU, para os contribuintes que, mantém as calçadas de seus imóveis em perfeito estado de conservação, e para aqueles que construírem cisternas e/ou outros meios de captação de água fluvial, para utilização em suas residências, com capacidade mínima de 1.000 litros de água.

 

Do vereador Douglas Daroit (PTB) – Indica à Secretaria de Desenvolvimento, Inovação e Sustentabilidade para que proceda estudo de projeto arquitetônico para a revitalização do “Calçadão”.

 

Do vereador Humberto Rerig (REPUBLICANOS) – Indica ao departamento de transito, que realize estudo de viabilidade da implantação de sinalização com o objetivo de orientar os motoristas da confluência das ruas Bruno Schwertner, Ernesto Alves e 15 de Novembro no bairro Centro. E também indica a instalação de um guarda corpo ou outra forma de proteção na Rua dos Marinheiros, Bairro Oriental, no trecho onde ocorreu um desmoronamento na encosta do Rio Taquari, na última cheia.

 

Do vereador Tiago Lehnen (PSD) – Indica a Secretaria de Desenvolvimento, Inovação e Sustentabilidade para que proceda estudo visando a elaboração de um projeto para instalação de um letreiro com o nome da cidade de “ESTRELA”, na Escadaria.

 

Requerimento

Do vereador Ernani de Castro (MDB) – Requer envio de correspondência à CORSAN, solicitando reparos na Avenida Guilherme Siepmann, em frente as residências de números 332 e 336, no Bairro Pinheiros, danificada após manutenção da rede realizada pela companhia.

 

Do vereador Tiago Lehnen (PSD) – Requer envio de correspondência ao Grupo CCR Via Sul, responsável pela Rodovia BR 386, solicitando a instalação de pontos de iluminação, na passarela que liga o Bairro Boa União ao Bairro dos Estados, na cidade de Estrela.

 

Pedidos de Providências

Do vereador Adriano Scheeren (PL) – Que a Secretaria de Infraestrutura Urbana providencie o patrolamento e a colocação de material (brita) na Rua Luis Valdemiro Horn, no Bairro Auxiliadora.

 

Do vereador Ernani de Castro (MDB) – Que a Secretaria de Agricultura providencie o patrolamento e a colocação de material nas Estradas das Localidades de Costão, Wolf e Geraldo.

 

Do Vereador Felipe Schossler (PTB) – Que a Secretaria de Infraestrutura Urbana providencie melhorias nos banheiros públicos localizados na Praça Menna Barreto.  E providencie também a limpeza das Ruas localizadas nas proximidades do Cemitério, no Bairro Alto da Bronze.

 

Do vereador Humberto Rerig (REPUBLICANOS) – Que a Secretaria de Agricultura providencie o patrolamento e a colocação de material na Estrada Municipal Floriano Scheeren, em Arroio do Ouro, e que a Secretaria de Infraestrutura Urbana providencie a substituição da areia das quadras de esportes e dos playgrounds localizados nos bairros Indústrias, Moinhos e Loteamento Marmitt, Oriental.

 

Do vereador João Braun (PP) – Que a Secretaria de Infraestrutura Urbana providencie melhorias na Rua José Félix Possamai, no Bairro Pinheiros.

 

Do vereador Tiago Lehnen (PSD) – Que a Secretaria de Infraestrutura Urbana providencie a instalação de mais pontos de iluminação, no complexo esportivo localizado em frente ao Parque Municipal Princesa do Vale. E que o Departamento de trânsito realize a repintura da travessia elevada, bem como a colocação de uma placa indicativa de parada obrigatória “PARE”, na esquina das Ruas João Inácio Sulzbach e Henrique Uebel no Bairro das Indústrias.

 

Da vereadora Tiane Cagliari (PV) – Que a Secretaria de Infraestrutura Urbana providencie a substituição das lâmpadas existentes nas luminárias da Rua Mathias Ruschel Sobrinho, no loteamento Jardim das Pedras, Bairro Cristo Rei, por lâmpadas de LED. E que o Departamento de trânsito realize a repintura das travessias elevadas, localizadas nas Ruas Geraldo Pereira e Mathias Ruschel Sobrinho.

 

Do vereador Valderes Oliveira da Rosa (PSD) – Que a Secretaria de Infraestrutura Urbana providencie o patrolamento e colocação de material na Rua José Félix Possamai, Bairro Pinheiros, e na Rua Antônio Schneider, Bairro Boa União.

 

 

Próxima Sessão

Devido ao Ponto Facultativo nos dias 15 e 16 de Fevereiro, segunda e terça-feira, a Sessão Ordinária acontece às 18h30min de segunda-feira (22/02), no Plenário Bento Rodrigues da Rosa, Rua Dr. Tostes, 51, Centro. De acordo com Resoluções da Mesa Diretora 11 e 12/2020, a Câmara Municipal de Estrela, para fins de prevenção da transmissão do COVID-19 (novo Coronavírus), vai adequar tanto seu funcionamento interno quanto a restrição ou não de acesso ao público durante as sessões em conformidade com o que determinar o Protocolo de Bandeira Final para a Região.

Assessoria de Imprensa
Última atualização em Ter, 09 de Fevereiro de 2021 12:08