Tribuna 11/05/2015 PDF Imprimir E-mail

Tribuna da Câmara de Vereadores de Estrela

Sessão do Dia 11/05/2015

Lorena Hauschild (PR) – Cumprimentou a todos. Falou sobre a edição do jornal Nova Geração, que está sob nova direção. Falou sobre o projeto APPIA, lamentando que a ONG será extinta. Lembrou do início dos trabalhos desta entidade, e que todas as verbas que chegaram à entidade foi utilizado no custeio destas operações de alta complexidade, e que as diretorias que passaram foram sempre voluntárias e agradeceu a todos que participaram e colaboraram ao longo dos 10 anos de existência da APPIA.

Ernani Luis de Castro (PMDB) – Cumprimentou a todos. Lamentou a morte do ex-ministro Mendes Ribeiro Filho, destacando o currículo do político e os serviços prestados à sociedade. Falou sobre a reunião com a comissão organizadora da Multifeira, que revelou aos edis detalhes do projeto para a edição deste ano.

Vanderlei Eidelwein (PR) – Cumprimentou a todos. Falou sobre a exposição de fotos do site Nossa Dica e ressaltou a importância de registrar a história do município. Falou sobre o FIES, e lamentou que muitos contavam com  essa modalidade para concluir os estudos e não mais poderão efetuá-la.

Luiz Fernando Schneider (PMDB) – Cumprimentou a todos. Falou sobre o fechamento da APPIA, o qual lamentou. Falou sobre a morte de Mendes Ribeiro Filho e também lamentou. Falou sobre a luta do ex-deputado Elmar Schneider pela duplicação da BR 386.

Paulo Floriano Scheeren (PPS) – Cumprimentou a todos. Falou sobre os projetos que serão votados na noite. Concordou com o colega Vanderlei sobre o corte nos novos financiamentos no FIES, e lamentou que isso ocasionará um saldo negativo no futuro.

Paulo Roberto Birck (PTB) – Cumprimentou a todos. Falou sobre a vacinação contra a gripe em Estrela, e que descobriu que as vacinas vem em lotes, e que por alguns dias faltou vacinas, mas que a situação já está resolvida. Falou sobre a campanha antimanicomial. Falou sobre a abertura da Maifest, que trará diversas programações ao longo do mês de aniversário do município.

Adriano “Pida” Scheeren (PSB) – Cumprimentou a todos. Falou sobre a homenagem a comunidade de Delfina, que acontecerá após a sessão. Parabenizou o prefeito pela iniciativa de reabertura das capatazias e principalmente por ter montado seu gabinete naquela comunidade para atender pessoalmente as demandas.

Andreas Hamester (PP) – Cumprimentou a todos. Falou sobre os investimentos feitos nas entidades que organizam a programação de aniversário do município e que esse dinheiro retorna aos munícipes, através de entidades beneficentes. Falou sobre o trabalho do site nossa dica em reunir fotos históricas. Falou sobre pesquisa que aponta alguns aspectos possíveis na reforma política.

Felipe Schossler (PPS) – Cumprimentou a todos. Lamentou a morte de Mendes Ribeiro Filho. Criticou que a presidente anunciou que este ano seria o ano da educação e mesmo assim se cortou fundos do FIES. Falou sobre um hidrante que oferece perigo à comunidade do bairro Auxiliadora, e agradeceu que a Corsan já atendeu o caso, mas que é preciso uma solução definitiva. Falou sobre a sua preocupação com os cortes de gastos do governo do estado, e o que isso pode impactar na área da saúde. Parabenizou os idealizadores da homenagem à comunidade da Delfina.