Informativo Oficial - Sessão Extraordinária do Dia 27/12/2018 PDF Imprimir E-mail
Qui, 27 de Dezembro de 2018 14:54

OFICIAL

Sessão Extraordinária tem posse da nova Mesa Diretora e contratações emergenciais para educação aprovadas.

Mesa Diretora 2019-2020: Presidente Élio Kunzler (PTB), Vice-Presidente Ernani de Castro (MDB) e Secretário João Braun (PP)

Na Sessão extraordinária desta quinta-feira, dia 27, foi empossada a nova Mesa Diretora para o biênio 2019-2020. Tomaram posse o presidente Élio Jair Kunzler (PTB), o Vice-Presidente Ernani de Castro (MDB) e o Secretário João Braun (PP). Além da posse, foram votados cinco projetos que constavam na Ordem do Dia.  Foram aprovados por unanimidade o Projeto de Lei 120-02/2018, que abre crédito no orçamento da Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento Econômico para Operação de Crédito BRDE - Pró-Transporte, no valor de R$ 9.817.292,78, referente reabertura de crédito no orçamento de 2019 para viabilizar a execução de pavimentação em diversas ruas do município; o Projeto de Lei 121-02/2018, que abre crédito no orçamento da Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento Econômico para aquisição de material de construção para pavimentação da Rua São Luiz; o Projeto de Lei 122-02/2018, que Cria 100 vagas de Monitor de Educação no quadro de cargos de servidores Municipais. O Projeto de Lei 119-02/2018, que Autoriza o Poder Executivo a contratar, em situação de emergência e excepcional interesse público, 86 professores e 30 monitores para atuação na Rede Municipal de Ensino foi aprovado com voto contrário do vereador Volnei Zancanaro (PR). E o Projeto de Lei 123-02/2018, que dispõe sobre o Sistema de Controle Interno do Município foi também aprovado mas com votos contrários dos vereadores Volnei Zancanaro (PR) e Norberto Fell (PPS).

Presidente da Mesa Diretora 2018, Marco Wermann (PV) transmite o cargo para o novo Presidente Élio Kunzler (PTB).

Recesso Parlamentar

A partir de do dia 1º de Janeiro o Legislativo de Estrela entra em Recesso Parlamentar. Caso haja necessidade, tanto o Prefeito quanto o Presidente da Câmara podem convocar, a qualquer tempo, uma Sessão Extraordinária, onde os edis terão que se reunir para votar as pautas de eventual necessidade do município. De acordo com o Regimento Interno, os vereadores de Estrela não recebem remuneração extra por Sessões Extraordinárias. A Câmara de Vereadores de Estrela volta a se reunir em Sessão Ordinária na segunda-feira, dia 04 de fevereiro de 2019, às 18h30min, no Plenário Bento Rodrigues da Rosa, Rua Dr. Tostes, 51, Centro. As sessões são abertas à comunidade.