Câmara devolve R$160 mil ao Executivo. Em 2018 economia é de quase meio milhão de reais. PDF Imprimir E-mail
Qui, 20 de Dezembro de 2018 16:33

Mesa Diretora entregou ofício ao prefeito: Vice-Presidente da Câmara Débora Martins, Prefeito Carlos Rafael Mallmann, Presidente Marco Wermann e Secretário élio Kunzler. (Foto: Paulo Ricardo Schneider - AI/Prefeitura de Estrela)

Nesta quarta-feira, dia 19, o presidente da câmara de Vereadores de Estrela, Marco Wermann (PV) visitou o gabinete do prefeito Carlos Rafael Mallmann, acompanhado da vice-presidente Débora Martins (MDB) e Secretário Élio Kunzler (PTB) para entregar o ofício informando a devolução de R$160 mil do Legislativo ao Executivo. No total do ano a economia da Câmara de Vereadores atingiu R$460 mil. Em junho foram R$200 mil, em agosto R$ 100mil. “A economia que conseguimos praticar é fruto de muita responsabilidade, transparência e colaboração dos colegas vereadores e do corpo de funcionários, que é muito eficiente mesmo em pequeno número” afirma Wermann.

O presidente destaca que a economia destes recursos não comprometeu investimentos prioritários, que no futuro ainda vão gerar mais economia e modernização do serviço público. “Mesmo enxugando a ‘máquina’, controlando gastos, investimos em equipamentos de informática que vão possibilitar no futuro a gestão totalmente eletrônica do processo legislativo, além de ampliar a transparência” conta. Por fim, Wermann ainda lembra que em dezembro iniciou a licitação para a instalação de placas solares. “Tecnologia sustentável com o meio ambiente que ainda vai gerar economia nos custos de energia, mostrando responsabilidade com o dinheiro do contribuinte” finaliza.