Vereadores se reúnem com direção do Fórum de Estrela para discutir doação de área para novo prédio do judiciário PDF Imprimir E-mail
Ter, 30 de Outubro de 2018 17:54

Na tarde desta segunda-feira, dia 29, os vereadores de Estrela receberam a visita das juízas da 1ª e 2ª Varas da Comarca de Estrela, Dra. Caren Letícia Castro Pereira, Diretora do Foro e Dra. Débora Gerhardt de Marque. Também acompanharam a reunião os representantes da OAB de Estrela, Presidente Gentil Krahl e vice-presidente Rafael Godinho, além do Prefeito Carlos Rafael Mallmann.

Na ocasião a Dra. Caren explicou aos presentes a atual situação da Comarca em que o atual prédio que comporta as atuais duas varas, e com a recente criação da 3ª o espaço não será o suficiente, por isso o Tribunal de Justiça sinalizou a possibilidade de investir na construção de uma nova sede. No entanto, pede a cedência de um terreno por parte da municipalidade, que foi indicado no PL 102, que deu entrada esta semana no expediente da casa. “Nosso prédio atual está em plenas condições de uso, com as manutenções preventivas em dia, o nosso problema é que o espaço atual está ocupado, mas com a futura instalação da 3ª Vara vamos enfrentar muita dificuldade de espaço, e o prédio novo já projeta espaço para atender esta demanda além de outras atualizações” afirma a juíza Dra. Caren Pereira.

O terreno indicado pela administração fica na rua Arnaldo José Diel, nas imediações da Escadaria, e o PL 102 agora segue para avaliação das Comissões Permanentes e em breve deve ir para a Ordem do Dia para ser votado pelos vereadores.

Prefeito Rafael Mallmann e Juíza Diretora do foro Dra. Caren Pereira