Informativo Oficial - Sessão do Dia 16/04/2018 PDF Imprimir E-mail

Adaptações no orçamento e denominação de vias na Delfina são aprovados.

 

Tribuna Livre

Atendendo convite do vereador João Braun (PP), o espaço da Tribuna Livre desta segunda-feira (16) foi ocupado pela diretora Cláudia Maria Barth Petter da Escola Estadual de Educação Profissional Estrela - EEEPE, que falou aos edis sobre as atividades desenvolvidas pela instituição.

 

Sessão

Na Sessão Ordinária desta segunda-feira (16), constavam sete projetos na Ordem do Dia. Foram aprovados por unanimidade o Projeto de Lei 032-02/2018, que inclui o 7° Aniversário dos Centauros Rugby Club,  dia 29 de abril, no Calendário de Eventos; o Projeto de Lei 033-02/2018, que adapta o PPA vigente, pois o Município através do Ministério da Saúde recebeu recursos referentes ao repasse de apoio financeiro para o desenvolvimento de atividades junto à Secretaria da Saúde; o Projeto de Lei 034-02/2018, que adapta a LDO vigente em função do recebimento de recursos; o Projeto de Lei 035-02/2018, que abre crédito para aquisição de equipamentos para atendimento ao público da telefonia rural; o Projeto de Lei 01/2018, de autoria do Vereador Márcio Mallmann (PP), que Altera a denominação oficial da Rua São Pedro para rua Reinaldo Silvestre Mallmann, via pública situada no Distrito de Delfina; e o Projeto de Lei 02/2018, de autoria do Vereador Márcio Mallmann (PP), que Dá a denominação oficial de Rua Maria Nélda Wagner Mallmann à rua sem nome,  situada no Distrito de Delfina. O Projeto de Lei 01/2018, de autoria do Vereador João Braun (PP), que estende a isenção da taxa de inscrição para concurso público no Município de Estrela a todos os doadores de sangue nas unidades do território nacional, pois o hospital local busca sangue onde houver disponibilidade, recebeu Emenda Substitutiva, subscrita por todos os vereadores, que foi aprovada também por unanimidade em seu novo texto.

 

Expediente recebido

Nesta semana três projetos deram entrada no Expediente da Câmara. Sendo eles o Projeto de Lei 037-02/2018, que Dá à denominação oficial de Rua Vomberto Teixeira à via pública no Loteamento Nova Morada; o Projeto de Lei 038-02/2018, que Inclui o Mini Miss Estrela no calendário de eventos do Município; e o Projeto de Lei 01/2018, de autoria do vereador Gaspar Franco (PSB), que Altera disposições do Código do Meio Ambiente do Município.

 

Próxima Sessão

A próxima Sessão Ordinária acontece às 18h30min de segunda-feira (21/04), no plenário Bento Rodrigues da Rosa. As sessões são abertas à comunidade.