Câmara sedia reunião para definir roteiro da Cerveja Artesanal nos Vales PDF Imprimir E-mail

Evento ocorreu no Plenário da Câmara de Vereadores de Estrela (Foto: Mariana Wermann)

A Câmara de Vereadores de Estrela recebeu nesta quarta-feira (17) a reunião em prol da discussão sobre a criação de uma Rota da Cerveja Artesanal nos vales do Taquari e Rio Pardo. O evento, promovido pela Associação dos Cervejeiros Artesanais de Estrela (Acerva), Associação dos Municípios de Turismo da Região dos Vales (Amturvales), Prefeitura de Estrela e Poder Legislativo.

Representantes de diversos municípios dos Vales do Taquari e Rio Pardo estiveram presentes, bem como empresários do ramo. A tradição cervejeira dos vales foi lembrada pelos presentes, dando como exemplo diversas festividades como o Festival de Inverno de Cerveja Artesanal em Estrela, que em 2018 terá sua quarta edição; Lajeado realiza o Festival da Ratzbier e em Santa Cruz do Sul os festivais da cerveja artesanal, entre outros.

A condução dos trabalhos foi do vice-presidente da Acerva, Márcio Braun juntamente com o Deputado Estadual Maurício Dziedrick, o prefeito em exercício de Estrela, Valmor Griebeler, o presidente da Amturvales, Rafael Fontana e o presidente da Câmara de Vereadores Marco Wermann.

O presidente do Legislativo destacou a importância de reconhecer o legado histórico. "Estrela merece esse reconhecimento por toda sua ligação com a produção cervejeira, artesanal e industrial, e a tradição cervejeira é parte da cultura que forma os nossos Vales A Assembleia Legislativa e o Governo do Estado precisam ter a sensibilidade de respeitar nossa história" afirma.

Grupos de trabalho foram montados com a determinação de estudar as possibilidades, tanto para criação do roteiro turístico exclusivo dos vales, além de propor alterações para legislação municipal, estadual e federal.