Câmara e APAE buscam soluções para a instituição. PDF Imprimir E-mail

Em reunião na tarde desta quinta-feira (28) na sede da Câmara, a Mesa Diretora e alguns vereadores se encontraram com a diretoria da APAE para seguir as tratativas em busca de uma solução para o término do transporte oferecido pela instituição.

A diretora da APAE, Rose Toigo ressaltou que a instituição não tem por objetivo focar no transporte. "A APAE não é uma instituição apenas de assistencialismo, é além disso uma escola e uma clínica de atendimento especializado" destaca.

Dentre todas as sugestões debatidas foi definido que a instituição vai reavaliar a disponibilidade de transporte após o encaminhamento de um estudo socioeconômico, elaborado por assistente social que definirá as reais necessidades de cada aluno para então decidir se o transporte será possível.

O presidente Marco Wermann (PV) reiterou a proposta da Mesa Diretora de devolver R$20 mil para o Executivo até o mês de fevereiro, com indicação para a APAE, e orientou a instituição a elaborar um documento dirigido ao prefeito formalizando estas questões como a cedência de um motorista e de um assistente social que conduza o levantamento socioeconômico. "É uma prioridade para todos nós da Câmara essa atenção à APAE, e vamos seguir ajudando a diretoria da instituição a construirmos uma solução paliativa em um primeiro momento, mas também na elaboração de uma política pública eficaz que atenda esta demanda" finaliza.


Assessoria de Imprensa