Mesa Diretora propõe soluções para APAE PDF Imprimir E-mail

Na tarde desta quinta-feira (21) a Mesa Diretora da Câmara se reuniu com parte da diretoria da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais - APAE de Estrela, para buscar solução para o recente anúncio de interrupção do transporte de alunos da entidade. O presidente da APAE João Carlos Schäfer, o Tesoureiro Clécio Franz e o Conselheiro Waldir Goulart Machado foram recebidos pelo Presidente Marco Werman (PV), Vice-presidente Débora Martins (MDB) e Secretário Élio Kunzler (PTB) e apresentaram a situação aos vereadores. O transporte dos estudantes que vinha sendo feito até este ano será suspenso pois o custo se tornou proibitivo. Em contrapartida a Mesa Diretora ofereceu uma proposta. "Já falamos com o prefeito para abrirmos tratativas de renovar a cedência de um motorista, como vinha sendo feito, e ainda podemos articular que o Legislativo devolva cerca de R$20mil até o fim do mês de fevereiro ao Executivo com indicação de que seja repassado para a APAE. Precisamos buscar a solução de curto prazo e continuar trabalhando pela solução de longo prazo também" destacou Wermann.

Várias alternativas foram discutidas e mais informações serão buscadas para a nova reunião que foi agendada para o próxima quinta-feira (28/12), na sede da Câmara.