Informativo Oficial - Sessão Descentralizada do Dia 11/12/2017 - AMBU PDF Imprimir E-mail

Orçamento para 2018 aprovado.

Tribuna Livre

O Espaço da Tribuna Livre desta segunda-feira (11) foi ocupado pela Coordenadora da Vigilância em Saúde Enfermeira Carmen Soares Hentschke que falou aos edis e à comunidade sobre as atividades da secretaria de Saúde no combate aos mosquitos borrachudo e Aedes Aegypti.

Na sessão ordinária desta segunda-feira (11), a última sessão descentralizada do ano, que ocorreu no salão da Associação de Moradores do Bairro Boa União - AMBU, dos cinco projetos que constavam inicialmente na Ordem do Dia, apenas dois foram votados. Foram aprovados o Projeto de Lei 142-01/2017, que Autoriza o Poder Executivo a contratar, em caráter temporário um Enfermeiro, e três Técnicos de Enfermagem, com votos contrários dos vereadores Norberto Fell (PPS) e Volnei Zancanaro (PR); e por unanimidade o Projeto de Lei 147-01/2017, que Estima a Receita e Autoriza a Despesa do Município de Estrela para o exercício financeiro de 2018. O presidente Ernani de Castro (PMDB) retirou da pauta o Projeto de Lei 116-01/2017, que autoriza o Executivo Municipal a doar imóvel com área de 2.178,00m² ao Estado do Rio Grande do Sul com destinação específica para construção do novo foro da Comarca de Estrela/RS, e por conseguinte também a Emenda de autoria do vereador Marco Aurélio Wermann (PV). Os projetos de autoria do vereador Volnei Zancanaro (PR) foram retirados da pauta por pedidos de vistas, o Projeto de Lei 01/2017, que Altera disposições da Lei dos Loteamentos, recebeu pedido de vistas do vereador Tiago Augusto Lehnen (PSDB); e o Projeto de Lei 02/2017, que Altera disposições da Lei sobre ruídos excessivos e incômodos e revoga dispositivos do Código de Posturas, recebeu pedido de vistas do vereador João Braun (PP).

Nesta semana apenas um projeto deu entrada no Expediente da Câmara. Trata-se do Projeto de Lei 146-01/2017, que Autoriza o Poder Executivo Municipal a celebrar concessão onerosa de uso de bem imóvel público, localizado no Aeródromo Regional Do Vale Do Taquari.

A próxima Sessão Ordinária acontece às 18h30min de segunda-feira (18/12/2017), no plenário Bento Rodrigues da Rosa. As sessões são abertas à comunidade.