Informativo Oficial - Sessão do Dia 02/10/2017 PDF Imprimir E-mail

Contratações e aberturas de créditos são aprovadas.

Suplentes assumem por 30 dias.

Sessão Especial homenageia idosos.

Suplentes assumem

No início da Sessão a Mesa Diretora deu possa a dois suplentes de vereadores que assumem o mandato por 30 dias. O advogado Valderes "Mano" da Rosa (PSDB) assumiu o lugar de Tiago Augusto Lehnen (PSDB), e a professora Denise Goulart (PT) assume a vaga de Darlã Bellini (PSB). Ambos ficam na casa até o fim de outubro.

Na sessão ordinária desta segunda-feira (02/10), constavam inicialmente dois projetos para votação na Ordem do Dia. Foram aprovados o Projeto de Lei 119-01/2017, que Autoriza o Poder Executivo a contratar, em caráter temporário, dois enfermeiros e dois motoristas com votos contrários dos vereadores Norberto Fell (PPS) e Volnei Zancanaro (PR). E o Projeto de Lei 122-01/2017, que abre crédito especial no orçamento da Secretaria Municipal da Educação para cobertura dos bloqueios judiciais referentes ao Transporte Escolar do Ensino Médio, na Saúde será para repassar ao Hospital de Estrela como remuneração de AIH ( Autorização de Internação Hospitalar/ Transplante de Órgãos, Tecidos e Células) provenientes do FAEC e na Agricultura para devoluções de saldos e rendimentos provenientes do Convênio para aquisição de equipamentos central de sêmen suíno, foi aprovado por unanimidade.

Nesta semana dois projetos deram entrada no Expediente da Câmara. São eles o Projeto de Lei 125-01/2017, que Altera dispositivo da Lei Municipal que dispõe sobre o quadro de servidores do Município, alterando os requisitos para provimento quanto ao item escolaridade para o cargo de Fiscal Sanitário; e o Projeto de Lei 05/2017, de autoria do vereador João Braun (PP), que Altera disposições da Lei Municipal que dispõe sobre ruídos excessivos e incômodos e revoga dispositivos do Código de Posturas.

Sessão Especial

A Câmara de Vereadores de Estrela realizou nesta segunda-feira, após a Sessão Ordinária, a Sessão Especial em Homenagem aos idosos de Estrela. Na ocasião o Legislativo fez a homenagem através dos Grupos de Apoio e Convivência do Idoso Estrelense - GRACIE.

A próxima Sessão Ordinária acontece às 18h30min de segunda-feira (09/10/2017), no plenário Bento Rodrigues da Rosa. As sessões são abertas à comunidade.